Esportes
Brasileirão série a
EMPATE NA VILA BRECA ASCENSÃO DE
SANTOS E SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO
Lucas faz golaço, mas Tricolor, com um a menos desde 1º tempo, cede empate em gol de Ganso.
A CRÔNICA
por Adilson Barros
domingo, 28/agosto/2011
De virada, com direito a grandes participações de Luan e do estreante Fernandão, o Palmeiras teve tarde feliz em Presidente Prudente, neste domingo. Contra o Corinthians, superou um gol de Emerson para vencer por 2 a 1 e encerrar um incômodo jejum de seis jogos sem bater o rival, que apesar de uma flagrante queda de desempenho e novo resultado ruim, ainda se vê em primeiro lugar do Campeonato Brasileiro.
Graças ao empate entre Flamengo e Vasco, o Corinthians é o campeão do primeiro turno com 37 pontos, mas já soma nove partidas com apenas duas vitórias. Fortalecido pelo clássico, o Palmeiras não sobe nenhum degrau na classificação e continua em sexto, agora com 32 pontos.
Com Luiz Felipe Scolari nas tribunas, suspenso pelo STJD por discussão com a arbitragem contra o Atlético-MG, o Palmeiras fez jogo equilibrado até os 30min e saiu atrás graças a um gol de Emerson, com ligeira falha de Marcos. Foi aí que uma troca mudou a partida: Fernandão, centroavante que chegou do Guarani e sequer teve apresentação, deu mais poder de fogo ao time, que dominou sobretudo após o intervalo. Luan e ele fizeram os gols.
Dois dias depois de completar 97 anos, o Palmeiras encerrou, além do jejum do clássico, uma sequência negativa de cinco partidas sem triunfo na Série A. Volta a campo agora na quarta-feira, no Engenhão, em confronto direto das primeiras posições, contra o Botafogo. A partida ocorre às 21h50 (de Brasília). No mesmo dia, às 18h, o Corinthians recebe o Grêmio no Pacaembu. (Fonte Terra Noticias).
domingo, 28/agosto/2011
Até os 30 minutos do primeiro tempo, o Itaporã Futebol Clube com o gol marcado por Tevez, confia-va em um bom resultado contra a Portuguesa, pela Copa MS de Futebol Junior, em Campo Grande no péssimo campo do Jaques da Luz. Porém, com o gol de empate e a virada do adversário fez com que o Itaporã corresse atrás de pelo menos o empate em dois gols. E isso aconteceu aos 45 minutos finalizando o resultado.
E para complicar a situação do clube, o zagueiro Fabricio que até então assumiu a função de liderança do grupo e vi-nha com ótimas atuações, foi expulso e desfalca a equipe na última partida. No entanto, a noticia agradável para o grupo contra o Corumbaense é o retorno do zagueiro e capitão Arcênio.
“Nós não conseguimos jogar. Não podemos culpar o campo ou o forte vento e a bola leve. Mas tudo isso contribuiu para fezermos um jogo ruim. E algumas peças que entraram na partida não sobressaíram como esperávamos. Na realida-de, o grupo sentiu a falta do líder Arcênio. Mas temos uma semana para trabalharmos e pensarmos na classificação”, destacou o técnico Jair Gomes.
E a última partida da segunda fase da Copa MS de Futebol Junior será tensa para o grupo de Dourados. Com o empate em Campo Grande, o Itaporã permanece na terceira colocação. Apenas dois clubes se classificam. Águia Negra lidera o grupo e logo atrás o Sete de Dourados.
“Vamos ter que torcer por tropeço do Águia Negra e do Sete e temos que vencer bem o Corumbaense em casa para sonharmos com a classificação. Não adianta o tropeço deles e não fizermos o dever de casa”, alerta o treinador. Outra esperança do treinador é o possível retorno do goleiro Andrey. Como o caso dele é mais delicado, a diretoria precisa correr contra o tempo para te-lo contra o Corumbaense. E os trabalhos precisam começar nesta segunda-feira.
domingo, 28/agosto/2011
O Sete de Dourados com gols de Alex Aguero e Aleff, venceu neste sábado, por 2 x 0, Aquidauana pela Copa MS de Futebol Junior, em partida realizada no Estádio Douradão, em Dourados. Na partida desta tarde, Jeferson Sabino estreou e agradou. Com esse resultado, o Sete de Dourados está invicto na Copa MS de Futebol Junior e o zagueiro Aleff um dos artilheiros da competição com cinco gols marcados.
A expectativa do clube douradense agora fica para a partida deste domingo entre Itaporã e Portuguesa, em Campo Grande. Caso o Itaporã vença por uma margem de gols superior a três gols, assumirá a segunda colocação que até então é do Sete de Dourados. Águia Negra venceu hoje o Corumbaense por 2 a 0 e é o líder do grupo onde apenas dois se classificam para a semifinal.
A Partida
No primeiro tempo, o Sete de Dourados foi superior a Portuguesa e não abriu o placar por detalhes. Dos 14 minutos aos 20, o Sete de Dourados criou várias chances com Geovane e Alex Aguero.
A maior chance de gol perdido pelo Sete foi de Josenildo que na entrada da grande área recebeu passe de bola e ao invés de chutar, já que estava tudo aberto a seu favor, optou em tocar para a direita, desperdiçando a real chance de gol.
Porém, a tarde era de Alex Aguero que aos 30 minutos, em jogada individual, driblou três adversários e chutou forte de perna esquerda assustando o goleiro Ademir de Aquidauana que viu a bola passar perto da trave esquerda.
Apesar de maior domínio na partida, o Sete de Dourados não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.
E foi somente no segundo tempo que o Sete de Dourados foi mais preciso no ataque e finalizações. Tanto que aos seis minutos, Alex Aguero fez grande jogada driblando a zaga do Aquidauana e chutando forte no canto esquerdo de Ademir que viu a bola morrer no fundo da rede: Sete 1 a 0.
Com o placar a seu favor, o Sete de Dourados não diminuiu o ritmo de jogo e precisando de mais gols foi para o ataque e conseguiu colocar várias jogadas perigosas.
Pensando no saldo de gols, o técnico Eloi Kruger começa a fazer substituições. Sergio Felipe era para sair e dar entrada para Tassio. Porém, com a contusão de Geovani que precisou ser levado ao hospital devido a uma pancada sofrida próximo a costela, Sergio Felipe fica em campo.
E aos 34 minutos, a estrela do zagueiro-artilheiro Aleff brilha e num cruzamento preciso de Sergio Felipe, o zagueiro do Sete cabeceia e amplia para dois a zero e o quinto marcado na competição.
Aos 38, Josenildo sai para a estreia de Jeferson Sabino, que veio do Ceará. Bom jogador, ele criou várias oportunidades.
Aos 40 minutos, em nova jogada individual, Alex Aguero chuta forte e a bola bate na trave esquerda do goleiro do Aquidauana que volta e bate em sua costa quase entrando. Mas ele teve tempo de voltar e fazer a defesa.
Com maior presença no ataque, o Sete de Dourados não consegue marcar o terceiro e o resultado final ficou assim: Sete de Dourados 2 x 0 Aquidauana
Nenhum comentário:
Postar um comentário