GOSPEL JOVENS

domingo, 28 de agosto de 2011

Esportes

Brasileirão série a


Santos         1   X   1     São Paulo





                                                                                                   19ª RODADA


EMPATE NA VILA BRECA ASCENSÃO DE 

SANTOS E SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO

Lucas faz golaço, mas Tricolor, com um a menos desde 1º tempo, cede empate em gol de Ganso.

A CRÔNICA
por Adilson Barros
dagoberto são Paulo Edu Dracena Santos (Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)Dagoberto, do São Paul, contra Dracena, do Santos
(Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)
Um empate que serviu apenas para brecar a ascensão da dupla San-São. Para o São Paulo, era a chance de alcançar o Corinthians, que lideraria do mesmo jeito pelos critérios de desempate. Para o Santos, seria a terceira vitória consecutiva e a prova da reabilitação no torneio. O 1 a 1, porém, acabou tendo uma ponta de frustração para os dois times. A equipe do Morumbi permaneceu em terceiro, agora com 35 pontos. O Peixe, com 22 no 14º lugar, perdeu a oportunidade de se distanciar ainda mais dos últimos colocados.
O prejuízo tricolor pode ser considerado menor. Afinal, passou boa parte do jogo com um a menos (Carlinhos Paraíba foi expulso, por acúmulo de dois cartões amarelos por falta) e, mesmo assim, conseguiu sair na frente, já no fim do primeiro tempo, com um golaço de Lucas. 
No entanto, o Tricolor não segurou a pressão e acabou permitindo o empate ao Peixe no fim do jogo, numa bomba certeira de Ganso. O clássico foi acompanhado na Vila Belmiro por 12.948 pagantes, que geraram renda de R$ 301.515,00.
Peixe pressiona, Tricolor abre o placar
O Santos dominou o primeiro tempo, rondou a área do São Paulo, trocou passes, envolveu o adversário com rapidez, cavou a expulsão de Carlinhos Paraíba (que exagerou nas pancadas no meio de campo), tentou intensificar a pressão com um jogador a mais, com o meia Felipe Anderson entrando no lugar do volante Adriano. Só que o Tricolor é quem foi descansar no intervalo com a vantagem no placar.
Por quê? Primeiro porque a equipe da Vila Belmiro simplesmente abdicou dos chutes de fora. Rogério Ceni só apareceu em uma falta cobrada por Neymar, logo no início da partida. Os santistas preferiam entrar tocando pelo meio da área. As tabelas, porém, não funcionaram. E segundo porque Lucas foi mortal.
Lucas, do São Paulo, e Henrique, do Santos (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)Lucas, do São Paulo, disputa a bola com Henrique, do Santos (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)
Se Neymar correu, driblou, se enrolou com Piris, seu marcador, e não conseguiu dar sequência aos lances, Lucas fez um primeiro tempo discreto. Quietinho. Até que, no último minuto, recebeu na meia direita, tirou Durval, partiu em velocidade e deu uma meia-lua em Dracena e chutou na saída de Rafael. Pará ainda tentou desviar, mas acabou marcando contra.
Um castigo para os santistas, que pareciam ter a impressão de que fariam um gol a qualquer momento. Um prêmio para os são-paulinos, que mesmo com um a menos, souberam se fechar bem, bloqueando a entrada de sua área, sem se desesperar.
Tricolor perde chance de matar o jogo
Casemiro, do São Paulo, e Danilo, do Santos (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)Casemiro e Danilo: dois campeões mundiais
Sub-20 (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)
O São Paulo mostrou no segundo tempo que "menos pode ser mais". Muito bem posicionada, a equipe tricolor era firme na marcação e perigosa nos contra-ataques. O Santos, mesmo com um a mais, foi um time enrolado, confuso, com Felipe Anderson perdido pelo lado direito, sem função em campo.
O Peixe continuava insistindo nas jogadas pelo meio. Neymar, implacavelmente marcado por Piris, passava mais tempo pedindo faltas e discutindo com a arbitragem. Ganso não conseguia aprofundar as jogadas. Sempre havia um são-paulino no meio do campo para cortar os seus passes. As camisas tricolores se multiplicavam.
Quando dominava a bola no meio de campo, o São Paulo levava extremo perigo. Dagoberto e Wellington se aproveitaram de buracos na defesa santista e saíram na cara do gol. Só não marcaram porque Rafael fez duas grandes defesas.
Quando parecia que a bola santista não entraria de jeito nenhum, veio a bomba certeira, matemática, de Paulo Henrique Ganso. A jogada foi de Alan Kardec, que fez o papel de pivô e rolou para o camisa 10. Na meia esquerda, ele mandou um tiro de primeira. A bola entrou no ângulo direito alto. Rogério Ceni, parado, só observou a bola entrar. Foi o primeiro gol de Ganso desde que ele se recuperou da lesão muscular na coxa direita sofrida na primeira partida final do Paulistão, contra o Corinthians, aos 35 minutos.













ESTATÍSTICAS
SAN
SPO
faltascometidas
  • 26
  • 19
passeserrados
  • 32
  • 10
finalizações | 20 - 5
assistênciasrealizadas
  • 1
  • 1
defesasdifíceis
  • 2
  • 1
gols da partida | 1 - 1
escanteiosmarcados
  • 0
  • 0
impedimentosmarcados
  • 0
  • 2
roubadasde bola











domingo, 28/agosto/2011 
Palmeiras vira, encerra tabu, mas Corinthians lidera
 
Palmeiras volta a engrenar um grande resultado e chega firme no returno
Foto: Gustavo Sawada/Futura Press
De virada, com direito a grandes participações de Luan e do estreante Fernandão, o Palmeiras teve tarde feliz em Presidente Prudente, neste domingo. Contra o Corinthians, superou um gol de Emerson para vencer por 2 a 1 e encerrar um incômodo jejum de seis jogos sem bater o rival, que apesar de uma flagrante queda de desempenho e novo resultado ruim, ainda se vê em primeiro lugar do Campeonato Brasileiro.
Graças ao empate entre Flamengo e Vasco, o Corinthians é o campeão do primeiro turno com 37 pontos, mas já soma nove partidas com apenas duas vitórias. Fortalecido pelo clássico, o Palmeiras não sobe nenhum degrau na classificação e continua em sexto, agora com 32 pontos.
Com Luiz Felipe Scolari nas tribunas, suspenso pelo STJD por discussão com a arbitragem contra o Atlético-MG, o Palmeiras fez jogo equilibrado até os 30min e saiu atrás graças a um gol de Emerson, com ligeira falha de Marcos. Foi aí que uma troca mudou a partida: Fernandão, centroavante que chegou do Guarani e sequer teve apresentação, deu mais poder de fogo ao time, que dominou sobretudo após o intervalo. Luan e ele fizeram os gols.
Dois dias depois de completar 97 anos, o Palmeiras encerrou, além do jejum do clássico, uma sequência negativa de cinco partidas sem triunfo na Série A. Volta a campo agora na quarta-feira, no Engenhão, em confronto direto das primeiras posições, contra o Botafogo. A partida ocorre às 21h50 (de Brasília). No mesmo dia, às 18h, o Corinthians recebe o Grêmio no Pacaembu. (Fonte Terra Noticias).









domingo, 28/agosto/2011 

Itaporã empata e agora corre contra o placar
Até os 30 minutos do primeiro tempo, o Itaporã Futebol Clube com o gol marcado por Tevez, confia-va em um bom resultado contra a Portuguesa, pela Copa MS de Futebol Junior, em Campo Grande no péssimo campo do Jaques da Luz. Porém, com o gol de empate e a virada do adversário fez com que o Itaporã corresse atrás de pelo menos o empate em dois gols. E isso aconteceu aos 45 minutos finalizando o resultado.
E para complicar a situação do clube, o zagueiro Fabricio que até então assumiu a função de liderança do grupo e vi-nha com ótimas atuações, foi expulso e desfalca a equipe na última partida. No entanto, a noticia agradável para o grupo contra o Corumbaense é o retorno do zagueiro e capitão Arcênio.
“Nós não conseguimos jogar. Não podemos culpar o campo ou o forte vento e a bola leve. Mas tudo isso contribuiu para fezermos um jogo ruim. E algumas peças que entraram na partida não sobressaíram como esperávamos. Na realida-de, o grupo sentiu a falta do líder Arcênio. Mas temos uma semana para trabalharmos e pensarmos na classificação”, destacou o técnico Jair Gomes.
E a última partida da segunda fase da Copa MS de Futebol Junior será tensa para o grupo de Dourados. Com o empate em Campo Grande, o Itaporã permanece na terceira colocação. Apenas dois clubes se classificam. Águia Negra lidera o grupo e logo atrás o Sete de Dourados.
“Vamos ter que torcer por tropeço do Águia Negra e do Sete e temos que vencer bem o Corumbaense em casa para sonharmos com a classificação. Não adianta o tropeço deles e não fizermos o dever de casa”, alerta o treinador. Outra esperança do treinador é o possível retorno do goleiro Andrey. Como o caso dele é mais delicado, a diretoria precisa correr contra o tempo para te-lo contra o Corumbaense. E os trabalhos precisam começar nesta segunda-feira.


domingo, 28/agosto/2011 
Sete vence e é líder invicto da Copa MS
 
Foto: Assessoria Sete
O Sete de Dourados com gols de Alex Aguero e Aleff, venceu neste sábado, por 2 x 0, Aquidauana pela Copa MS de Futebol Junior, em partida realizada no Estádio Douradão, em Dourados. Na partida desta tarde, Jeferson Sabino estreou e agradou. Com esse resultado, o Sete de Dourados está invicto na Copa MS de Futebol Junior e o zagueiro Aleff um dos artilheiros da competição com cinco gols marcados.
A expectativa do clube douradense agora fica para a partida deste domingo entre Itaporã e Portuguesa, em Campo Grande. Caso o Itaporã vença por uma margem de gols superior a três gols, assumirá a segunda colocação que até então é do Sete de Dourados. Águia Negra venceu hoje o Corumbaense por 2 a 0 e é o líder do grupo onde apenas dois se classificam para a semifinal.

A Partida

No primeiro tempo, o Sete de Dourados foi superior a Portuguesa e não abriu o placar por detalhes. Dos 14 minutos aos 20, o Sete de Dourados criou várias chances com Geovane e Alex Aguero.
A maior chance de gol perdido pelo Sete foi de Josenildo que na entrada da grande área recebeu passe de bola e ao invés de chutar, já que estava tudo aberto a seu favor, optou em tocar para a direita, desperdiçando a real chance de gol.
Porém, a tarde era de Alex Aguero que aos 30 minutos, em jogada individual, driblou três adversários e chutou forte de perna esquerda assustando o goleiro Ademir de Aquidauana que viu a bola passar perto da trave esquerda.
Apesar de maior domínio na partida, o Sete de Dourados não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.
E foi somente no segundo tempo que o Sete de Dourados foi mais preciso no ataque e finalizações. Tanto que aos seis minutos, Alex Aguero fez grande jogada driblando a zaga do Aquidauana e chutando forte no canto esquerdo de Ademir que viu a bola morrer no fundo da rede: Sete 1 a 0.
Com o placar a seu favor, o Sete de Dourados não diminuiu o ritmo de jogo e precisando de mais gols foi para o ataque e conseguiu colocar várias jogadas perigosas.
Pensando no saldo de gols, o técnico Eloi Kruger começa a fazer substituições. Sergio Felipe era para sair e dar entrada para Tassio. Porém, com a contusão de Geovani que precisou ser levado ao hospital devido a uma pancada sofrida próximo a costela, Sergio Felipe fica em campo.
E aos 34 minutos, a estrela do zagueiro-artilheiro Aleff brilha e num cruzamento preciso de Sergio Felipe, o zagueiro do Sete cabeceia e amplia para dois a zero e o quinto marcado na competição.
Aos 38, Josenildo sai para a estreia de Jeferson Sabino, que veio do Ceará. Bom jogador, ele criou várias oportunidades.
Aos 40 minutos, em nova jogada individual, Alex Aguero chuta forte e a bola bate na trave esquerda do goleiro do Aquidauana que volta e bate em sua costa quase entrando. Mas ele teve tempo de voltar e fazer a defesa.
Com maior presença no ataque, o Sete de Dourados não consegue marcar o terceiro e o resultado final ficou assim: Sete de Dourados 2 x 0 Aquidauana





x

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Sexo Cristão - Portal Sobre Namoro Evangelico, Casamento, Relacionamento, Sexo e Sexualidade, Estudos Biblicos, Amor


Pesquisar