GOSPEL JOVENS

domingo, 28 de agosto de 2011




Aconteceu no mundo


28/08/2011 22h23 - Atualizado em 28/08/2011 22h41
Presidente Obama disse que efeitos serão sentidos por semanas.Tempestade provocou a morte de, pelo menos, 18 pessoas.dos EU

Irene alaga ruas e faz jet ski virar meio de transporte nas ruas 

De cima, foi possível ver as enchentes e os estragos causados na região dos Outer Banks, na Carolina do Norte, onde o Irene chegou à costa americana com ventos de 150 km/h. Ali perto, na Virgínia, o furacão continuou provocando destruição. Casas do litoral não resistiram, e quatro pessoas morreram no estado, atingidas por árvores. No país, o número de mortos chega a 18.
O furacão Irene se formou há uma semana, passou por Porto Rico, pela República Dominicana, por Cuba e pelas Bahamas. Ele chegou à costa dos Estados Unidos com mais de 800 km de diâmetro e avançou pela área mais populosa do país, na costa leste, afetando 65 milhões de pessoas.
Na principal cidade do estado, a Filadélfia, o rio não suportou, e a água invadiu os parques, as praças, as ruas que estão perto da margem. Mas parece que o furacão Irene veio no limite, sem provocar grandes tragédias. A preocupação no local, agora, é com a correnteza que está muito forte,.mesmo depois de dez horas do fim da chuva.
O rastro deixado pelo fenômeno são carros achatados, casas partidas ao meio por árvores, e até um jet ski sendo usado pelas ruas, no lugar dos carros. O temporal castigou vários estados por dois dias. Na Pensilvânia, os maiores prejuízos foram com as enchentes.
Furacão Irene causou enchentes em Nova York (Foto: AP)Furacão Irene causou enchentes em Nova York (Foto: AP)













No fim desta tarde, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um pronunciamento e lembrou que a temporada de furacões ainda não acabou. Ele disse que os efeitos da tempestade continuarão a ser sentidos durante semanas.
Mais de 4 milhões de americanos ficaram sem luz. Mesmo depois de o furacão ser rebaixado para a categoria de tempestade tropical, o vento e a chuva trouxeram muitos transtornos à maior cidade do país. Era madrugada quando a chuva e os ventos atingiram Nova York.
A prefeitura aconselhou a população a não ir para as ruas. O prefeito, Michael Bloomberg, dormiu no centro de gerenciamento de emergência da cidade e avisou que o pior estava por vir.
Em um dos abrigos da prefeitura, em uma escola pública da cidade, Brian Waters buscava refúgio. “Acho que as autoridades exageraram um pouco, mas é melhor se prevenir”, disse.
Quando amanheceu, lá fora, no oceano, a maré ficou alta e as águas do rio Hudson subiram. Na parte mais baixa do Battery Park, no sul de Manhattan, a água invadiu a calçada. No leste da ilha, mais indundações. O rio East chegou até uma área usada para o lazer
Em Manhattan, a enchente foi menos grave do que as autoridades esperavam. Muitas árvores foram derrubadas. Em Rosedale, perto do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, a tempestade deixou marcas. A água alagou as ruas e invadiu as casas, que ficaram sem energia elétrica.
Nas praias de Long Beach, a uma hora de Manhattan, deu para ver a intensidade da tempestade. De madrugada, a maré alta engoliu as barreiras de dois metros de altura. Os ventos continuaram à tarde. Um posto do salva-vidas foi levado pelo mar.
Quando Irene foi embora, o prefeito Michael Blooberg disse, no início desta tarde, que o pior já passou. As pessoas já podiam voltar para suas casas.
 





28/08/2011 22h40 - Atualizado em 28/08/2011 23h02
Cinegrafistas filmaram 300 rebeldes com explosivos invadindo reduto.

Italianos registraram rebeldes tomando fortaleza de Kadhafi

Ex-soldados de Kadhafi estavam no ataque; 'era muita fumaça', diz italiano.

Do G1, com informações do Fantástico
O repórter Marcos Uchôa obteve imagens exclusivas do momento em que os rebeldes tomam o quartel-general do ditador Kadhafi, na Líbia. Os vídeos, realizados pelos cinegrafistas italianos Cristiano e Elio Colavolpe, mostram quando cerca de 300 rebeldes invadem a fortaleza do ditador líbio.

“Quando se for lembrar na história tudo que aconteceu na revolução da Líbia, é claro que a história começa com Benghazi e passa por Mitsrati. Agora, existe um momento simbólico, que é a tomada da fortaleza de Bab al-Aziziya que é onde Muammar Kadhafi controlava todo país”, diz Uchôa.
“Os rebeldes esperaram o fim do bombardeio, realizado por aviões da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para invadir quartel-general de Kadhafi”, afirmou Elio Colavolpe, que estava com os rebeldes no momento da invasão. Para os cinegrafistas, foi muito difícil passar pelo primeiro portão da casa. A maioria dos rebeldes que participaram da invasão inicial era de ex-soldados de Kadhafi que se revoltaram contra o regime.
As imagens mostram os rebeldes momentos antes da tomada da fortaleza do ditador. Ainda havia um segundo e um terceiro portões a serem ultrapassados. Elio diz que viu a morte de quatro homens na hora do ataque. Cristiano lembra que seu instinto foi “se proteger” e que havia muita fumaça e cheiro de explosivos durante a ação.
Pelas imagens, os feridos vão ficando pelo caminho e que havia franco-atiradores escondidos atrás de árvores, fazendo com que os rebeldes se dispersassem. Muitos que lutaram a favor de Kadhafi foram presos e mortos. Já neste domingo (28), enquanto os cinegrafistas italianos reviam as imagens, os rebeldes atiram para o alto, como forma de alegria, gritando e buzinando veículos.

Kadhafi é procurado
Um porta-voz do ditador afirmou que ele está pronto para iniciar negociações para a transferência do poder na Líbia.
Em telefonema para uma agência de notícias, Moussa Ibrahim teria dito que o filho de Kadhafi, Saadi, lideraria a negociação. Mas os rebeldes afirmam que não vão negociar até que Khadafi se renda. Ele ainda estaria na Líbia.
Ibrahim também teria dito que ainda está em Trípoli e viu o líder líbio na sexta-feira.
transição', diz porta-voz
No começo da semana, a CNN informou que tinha recebido um email de Saadi Kadhafi confirmando que seu pai queria negociar um cessar-fogo. "Vou tentar salvar minha cidade, Trípoli, e os dois milhões de pessoas que vivem lá... senão Trípoli se perderá para sempre, como a Somália", escreveu.
Uma autoridade do Conselho Nacional de Transição líbio (CNT) disse à agência de notícias Reuters que eles não sabem onde Muammar Kadhafi está e nenhuma negociação está acontecendo. "Se ele quiser se render, então vamos negociar e vamos capturá-lo", disse Ali Tarhouni, a autoridade do CNT encarregada do petróleo e questão financeiras.
O ministro das Relações Exteriores da Grã-Bretanha, William Hague, descreveu a oferta de Kadhafi como um "delírio" e afirmou que o CNT já está no comando da Líbia. "O que precisamos dos restos do regime de Khadafi é que os confrontos parem", disse Hague à BBC.

Plantão Policial

sábado, 27/agosto/2011 
Getam faz arrastão na periferia de Dourados
 
Até menores foram localizados em bares e lanchonetes durante arrastão
Foto: Cido Costa
O Getam (Grupamento Especial Tático de Motocicletas) do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, realizou entre 19h, desta sexta-feira e 03h desta sábado, um arrastão em diversos bairros da periferia de Dourados.
O objetivo foi coibir o uso de armas, drogas e capturar foragidos da justiça. Foram abordados pessoas a pé, de carro e moto. Vários estabelecimentos foram fiscalizados.
Em vários locais foram encontrados menores fazendo uso de bebida alcóolica. Os proprietários foram autuados e terão que responder junto ao juizados da Infância da Juventude. Nenhuma prisão ou apreensão foi realizada, mas a operação deve continuar na cidade por tempo indeterminado. (Informações Cido Costa)







domingo, 28/agosto/2011 
PRF captura um dos três que homens que aterrorizou familia Ponta Porã
 
A Policia Rodoviária Federal (PRF) prendeu neste sábado no posto da PRF “Capey”, em fiscalização da Operação Sentinela, um dos integrantes de uma quadrilha que vem aterrorizando famílias em Ponta Porã.
Os Policiais abordaram um ônibus que saiu de Ponta Porã com destino a São Paulo e identificaram R.A.V., 35 anos, residente em São Paulo.
O suspeito foi encaminhado à Polícia Civil local para que os integrantes de uma das famílias identificassem os pertences encontrados numa mochila que o rapaz levava.
Ao saberem que o rapaz fora detido pela PRF, uma das vitimas foi contundente em afirmar que a tranquilidade “de outros tempos” já não é a mesma no bairro em que vivem.
O que mais surpreendeu a família foi saber que pessoas de outros estados estão vindo na fronteira para a prática de sequestros e cárcere privado. A ocorrência foi encaminhada para a Policia Civil local.




domingo, 28/agosto/2011

Jovem de 22 anos mata tio com facada no pescoço após discussão

Um homem foi assassinado pelo sobrinho com uma facada no pescoço, na noite de sexta-feira (26), no bairro Jardim Arnaldos, em Campo Belo.
Segundo informações da Polícia Militar, J R S, de 42 anos, estava embriagado e foi até a casa do sobrinho, G J S, de 22 anos. Houve uma discussão e briga corporal.
Ainda de acordo com a PM, o tio atingiu o sobrinho com uma facada no abdômen, Para se defender, o sobrinho o golpeou o tio no pescoço.
Quando os policiais chegaram, J R S já estava morto. Giovane Sousa foi socorrido na Santa Casa da cidade.
Segundo informações do hospital, o jovem está no Centro de Terapia Intensiva (CTI), em estado grave e corre o risco de morte.(EPTV)





domingo, 28/agosto/2011 

Homem mata o irmão e esfaqueia o próprio filho

Um homem foi preso, suspeito de esfaquear o próprio filho e assassinar o irmão, na madrugada deste sábado (27) em Campo Belo, no Sul de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu no Bairro Arnaldos, onde os três moravam na mesma casa.
Segundo a PM, J R S, de 42 anos, levou duas facadas, sendo uma no pescoço e outra na orelha, e morreu na hora.
Já G J, 22 anos, foi esfaqueado no abdômen e levado em estado grave a Santa Casa de Misericórdia da cidade.
Ainda de acordo com a polícia, somente após a perícia da Polícia Civil a suspeita recaiu sobre C O S, 47 anos, já que, a princípio os militares suspeitavam que o jovem teria matado o tio.
Na perícia foi constatado que uma terceira pessoa também estava na casa no momento do assassinato.
A PM ainda não soube informar o que teria ocasionado o crime. C está preso na Delegacia de Lavras.(Hoje em Dia)







domingo, 28/agosto/2011 

Jovem é encontrado morto em campo de futebol

Um jovem foi encontrado morto em um campo de futebol na manhã deste sábado (27), no Bairro Conjunto Paulo VI, Região Nordeste de Belo Horizonte.
De acordo com às primeiras informações da Polícia Militar (PM), a vítima teria sido morta com tiros.
A motivação do crime, bem como o autor, ainda são desconhecidos. Peritos da Polícia Civil foram até o local para realizar a perícia e o corpo do jovem, que aparenta ter entre 18 e 20 anos,foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).(Hoje em Dia)







domingo, 28/agosto/2011

Desconhecido armado entra em festa e aterroriza convidados
 
A Policia Militar, que realizava operação na cidade, foi chamada pelo Samu para capturar atirador na festa
O fato aconteceu na Vila São Braz, por volta das 23h deste sábado. Um desconhecido armado, com um revólver calibre 38, invadiu o quintal da casa onde estava acontecendo uma festa, na Rua S-5, e começou a atirar contra os convidados. Três pessoas seriam o alvo.
Uma pessoa identificada como Tomas Miranda Parede, 43 anos, foi atingido com uma bala de raspão. O acusado continuou atirando na porta da casa e acertou também um Gol branco de propriedade de Valdison Oliveira Argueiro, 42 anos, que estava parado na frente da casa.
O Samu, que havia sido chamado para socorrer a pessoa ferida, pediu o apoio da Polícia Militar, que estava realizando operação na cidade. Quando a polícia chegou no local, o atirador fugiu numa moto.
Em buscas pela região, os policiais conseguiram capturar o rapaz, que foi identificado como Jucie Américo Gonçalves, 24 anos. Levado para a delegacia foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
A Operação da Polícia Militar e Guarda Municipal começou no sábado as 21h e terminou às 4h deste domingo. O objetivo é retirar de circulação arma de fogo, drogas e foragidos da justiça. (Informações Cido Costa).









domingo, 28/agosto/2011 
Homem sofre tentativa de homicídio na Vila Mari
 
Homem é preso em flegrante por porte ilegal de arma, tráfico e tentativa de homicídio
Foto: Cido Costa
O fato aconteceu neste sábado por volta das 19h30. Eusgledison Aral Anunciação, 36 anos e Gervásio Ribeiro Segovi, 36 anos, estavam num bar localizado na Rua Delfino Garrido, esquina com Ponta Porã, quando começaram uma discussão.
Eusgledison sacou de um revólver calibre 38 e ameaçou atirar. Gervásio segurou a arma na ponta do cano, mas o homem apertou o gatilho e acertou a mão da vítima. Gervásio fugiu para não ser morto por Eusgledison, mas esse o perseguiu e golpeou as costas com uma facada. Populares chamaram o Corpo de Bombeiro e a polícia.
A vítima foi socorrida no hospital da Vida e a polícia saiu na captura de Eusgledison. Os policiais conseguiram localizá-lo na casa onde mora, no mesmo bairro. Na casa foi encontrado munições usadas e intactas, encontraram o revólver calibre 38 utilizado no crime, R$ 135,00, além de um tablete de maconha com 374g e três papelotes de pasta base de cocaína.
O acusado foi encaminhado para a delegacia e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. (Informações Cido Costa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Sexo Cristão - Portal Sobre Namoro Evangelico, Casamento, Relacionamento, Sexo e Sexualidade, Estudos Biblicos, Amor


Pesquisar