GOSPEL JOVENS

PLANTÃO POLICIAL



Dois adolescentes são baleados por causa de boné
Adolecentes foram socorridos pelo Samu
Foto: Cido Costa
Dois adolscentes de 15 anos acabaram de ser baleados na Rua Dom Pedro I, com Ponta Porã, na Vila Mari. Um recebeu um tiro no braço esquerdo e outro levou dois tiros no abdomem. Os dois estavam cada um em uma bicicleta, quando um terceiro chegou também de bicicleta.
Houve uma discussão e em seguida os disparos. O autor da tentativa de homicídio evadiu-se rapidamente do local. Os dois adolescentes foram socorridos pelo Samu e encaminhados para o Hospital da Vida. Segundo averiguação da Policia, o motivo seria por causa de um boné. (Com informações Cido Costa).




Passaia rebate Artuzi e o classifica como “mau caráter”

Passaia diz que entregou o esquema porque tem caráter, não porque foi manipulado
Foto: Hédio Fazan
Marli Lange




“Artuzi é tão mau caráter que teve a coragem de acusar a sua ex-secretária de ter se dado bem”, disparou o jornalista Eleandro Passaia em tom de desabafo, durante entrevista por telefone na manhã deste sábado a Rádio Grande FM.
O ex-secretário de Governo de Ari Artuzi que encontra-se trabalhando no exterior, se diz bastante revoltado com as declarações de Artuzi na imprensa nos últimos dias, principalmente, quando acusa ex-servidores humildes e honestos apenas com um única meta: manipular a opinião pública.
Passaia diz que só resolveu conceder a entrevista para defender seus amigos. “Ele agora diz que sua ex-secretária abriu uma tabacaria com dinheiro da prefeitura, mas sabe muito bem que ela ganhava 2.400 por mês, tem uma vida simples e é muito econômica. Abriu uma tabacaria simples com dinheiro financiado e com ajuda dos pais. Ele fala de um jeito como se ela tivesse aberto uma super loja com muito dinheiro. Poxa! é uma batalhadora e tudo mundo conhece a ex-secretaria dele e sabe quanto essa mulher se esforçou e quanto foi humilhada por ele”, defendeu Passaia, acrescentando que “agora ele vem abrir a boca para dizer que ela ganhou dinheiro; coisa nenhuma, mulher leal”.
Na entrevista ele se refere também a outra funcionária “Lucia”, na qual Artuzi também vem acusando de se “dar bem”. “Ela pode ter arrumado alguns inimigos na prefeitura, mas ninguém pode falar de desvio de dinheiro. É uma mulher integra, mulher de respeito. Ele (Artuzi) deveria ter respeito ao falar dela. Ele ficou bravo porque a Lucia não ficou do lado dele quando descobriu o desvio de dinheiro. Para mim isso é mau caráter. Passaia também se referiu ao Silvio e Gomes (seus ex- seguranças), de que Artuzi também estaria acusando. “São pessoas integras que trabalharam e não sabiam de nada. Nesta operação quem sabia, era só eu e a Polícia Federal”, afirmou.
INSINUAÇÃO
Durante a entrevista do ex-prefeito Ari Artuzi (sem partido porque foi expulso do PDT),na imprensa, Passaia diz que ficou sabendo que este teria insinuado que ele (Passaia) foi pego fazendo “alguma coisa” e por isso, teria entrado em acordo com a Polícia Federal para fazer a denúncia que resultou na Operação Uragano. “Quero dizer para o senhor Ari Artuzi, que quem fez coisa errada foi você e sua esposa. Vocês sabem muito bem disso, que desviaram dinheiro”, desafiou.
Ele vai mais longe afirmando que qualquer pessoa de bem e esclarecida pode procurar a Polícia Federal, o Ministério Público Estadual ou a drª. Dileta e perguntar os detalhes da investigação. “As pessoas vão saber que eu procurei a polícia, não fui descoberto com coisa errada; tem gente hipócrita, têm mentirosos espalhando pela cidade que fui pego com drogas ou dizendo que estava com dinheiro roubado e por isso fiz acordo. É mentira, sou um homem integro. Eu tenho caráter”, afirmou o jornalista.
PAGO
Durante as entrevistas que Artuzi concedeu a imprensa nos últimos dias, sempre deixou claro que Passaia e a Polícia Federal “armaram”, além disso, outras pessoas estavam por traz das denúncias, sugerindo que Passaia estava “recebendo ordens” de alguém. O jornalista se defende-se, argumentando que políticos corruptos como ele (Artuzi) nunca vão entender que uma pessoa honesta tenha coragem de abrir mão de um esquema e entregá-lo a polícia.
“Na verdade, para vocês políticos corruptos, é claro que não entra na cabeça, que alguém possa renunciar uma oferta para fazer parte de um esquema e entregar a polícia. Claro, não têm personalidade e caráter para isso. O que importa é só o dinheiro, não interessa se o dinheiro está sendo arrancado da “boca de criança” da periferia ou tirado da Secretaria de Saúde. Para Vocês, não interessa, sempre fizeram isso. Porque, na cabeça de vocês não entra a possibilidade de alguém renunciar a isso ai. Felizmente, existe gente que não gosta de corrupção e não aceita”, desabafa, lembrando que vem sendo atacado constantemente, mas que a defesa dele é o “contra ataque”.
OPINIÃO PÚBLICA
Para o jornalista Eleandro Passaia, o ex-prefeito quer manipular a opinião publica, se passando por vítima; como por exemplo, o vídeo onde ele aparece contando o dinheiro, e que a policia afirma ser proveniente da devolução da compra de um terreno, para Passaia aquele foi apenas um dos vídeos que “vazaram”, pois existem muitos mais vídeos com a Policia e o Ministério Público.
Em um dos vídeos entregue a policia, Maria Artuzi recebia R$ 20 mil. “Eu entreguei o dinheiro ao prefeito e ele pediu que eu entregasse a Maria Artuzi e ela reclamou "que em nota de vinte reais ela não queria porque ocupava muito espaço para guardar", dando a entender que estava guardando muito dinheiro. Foi muito dinheiro que “esse cara” recebeu. Agora ele vai na rádio e fala que não tinha nada no nome dele. E claro que não tinha”, enfatiza o jornalista.
Passaia diz que têm vários vídeos com a Policia Federal e o Ministério Público. “A Polícia Federal é uma instituição séria e depois vem Artuzi dizendo que “armaram” pra cima dele porque quer enganar a população mais carente”, critica o jornalista, argumentando que "fica chateado porque os políticos corruptos, como Ari Artuzi, encontram apoio no meio da própria sociedade". “Ao mesmo tempo que temos pessoas boas, temos pessoas muito volúveis, que dependem dele, que ganharam a vida, não se importando se esse dinheiro era de corrupção.

Mesmo sabendo que esse político é corrupto, dane-se, está preocupada apenas com ela, infelizmente temos empresários assim também, da classe alta esclarecido, mas que defende porque se vende e porque ganham muito dinheiro. “Infelizmente tanto Ari como outros políticos encontram muita gente para dar apoio e nós corremos o risco de na próxima eleição, ele (Artuzi) se candidatar a vereador e ganhar a eleição, porque está cheio de gente acreditando nas mentiras.
Os outros vereadores que também foram pegos, também estão falando um monte de coisas e que derrepente vão voltar. Estou revoltado porque descobri que ele (Artuzi) é inteligente e está manipulando a opinião pública. “O que é pior, é que tem gente que sabe que ele está enganando, mas não está nem ai, porque está preocupado com que vai comer, com o que vai oferecer para a família no final do mês, mas e a dignidade?, questionou Passaia.

































































Quatro envolvidos no caso Eliza Samúdio são soltos


Daiane Souza deixa a prisão durante a madrugada deste sábado
Foram soltos na madrugada deste sábado a mulher do goleiro Bruno, Dayanne Souza, a ex-namorada dele, Fernanda Gomes de Castro, o caseiro do sítio, Elenílson Vítor da Silva, e Wemerson Marques, o Coxinha. Eles são réus no processo que investiga o desaparecimento e morte de Eliza Samudio.
A liberdade foi dada pela juíza da Comarca de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues. Dayanne, Fernanda, Silva e Coxinha foram pronunciados por sequestro e cárcere privado, e poderão responder ao processo em liberdade. Dayanne e Fernanda deixaram a Penitenciária Estevão Pinto, na região leste de Belo Horizonte, por volta de 1h20, acompanhadas pelos advogados. Parentes esperavam por elas.
Silva e Coxinha saíram da Nelson Hungria, em Contagem, por volta das 2h, também com os advogados. Os familiares deles estavam na casa do Coxinha, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, onde uma festa foi preparada para receber os dois.
Pronunciamento
Com o pronunciamento feito nesta sexta-feira pela magistrada, o goleiro Bruno; Luiz Henrique Romão, o Macarrão; Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; e o primo do jogador Sérgio Rosa Sales serão julgados pela morte de Eliza. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, responderá por ocultação de cadáver porque o corpo da vítima não foi achado. Os advogados com os quais o G1 conversou na noite desta sexta-feira (17) disseram que recorrerão da decisão judicial.
Entenda o caso

A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza e a Justiça pronunciou todos eles. A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados.
Em 2009, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul. O corpo de Eliza não foi encontrado.
Do G1 MG




Albergado é morto com três tiros na cabeça

albergado foi morto na rede, em casa
Foto: Sidney Lemos - Bronca
O desempregado Clodoaldo de Oliveira Mello, 35 anos, residente na Rua Miguel Ângelo do Amaral, 76, no Jardim Novo Horizonte, foi morto agora a tarde depois de levar três tiros na cabeça.
Segundo familiares, dois homens entraram na casa e foram até a rede onde a vítima se encontrava descansando e dispararam os tiros. A família de Clodoaldo achou que fossem amigos dele e por isso deixaram entrar na casa. Eles só perceberam que não eram amigos depois que um deles falou: “é esse” e um deles atirou. A Rádio Patrulha e a Polícia Militar estão investigando para descobrir os autores do homicídio. ( Com informações Sidnei Lemos – Bronka).



Polícia Civil orienta sobre uso seguro de cheques e cartões nas compras e viagens

Alerta

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Polícia Civil, alerta a população para diversos golpes neste período de festas e férias, com o pagamento do décimo terceiro, onde muitas pessoas saem em busca de presentes no comércio.
Além disso, pequenas dicas podem ser úteis na hora de viajar com a família.
O titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (Derf), delegado Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, explica que alguns cuidados são essenciais para evitar dor de cabeça.
Dados do relatório das atividades policiais trimestral deste ano indicam que na Capital foram registrados 214 boletins de ocorrência sobre o crime de estelionato, e outros 19 de tentativa do delito.
De acordo com o Código Penal as penas previstas para os crimes de estelionato e falsidade ideológica são de um a cinco anos de reclusão e multa.

Cheques

A orientação da Policia Civil é para que as pessoas tenham mais atenção quanto ao uso de cheques, repasse de dados pessoais, conta corrente e senhas bancárias.
Os dados referentes a documentação pessoal devem ser fornecidos somente para pessoas, órgãos, ou sites (no caso de compras pela internet) conhecidos e de confiança.
As dicas quanto ao uso do cheque são: evitar ao máximo o uso das lâminas de cheque; não sendo possível, é de importante preencher adequadamente, sem deixar espaços em branco e nunca permitir que terceiros preencham, além de evitar o repasse para pessoas desconhecidas.
Os cheques pré-datados são os preferidos dos estelionatários, por isso é preciso muita atenção.
As adulterações vão das mais simples - como mudança de valor, feito com rasuras imperceptíveis – até técnicas complexas, com a utilização de produtos químicos que apagam o valor escrito à caneta.

Cartões

“A orientação é utilizar sempre o cartão de crédito para compras. Não é aconselhável sacar um montante de dinheiro para comprar os presentes de fim de ano.
É melhor procurar o produto que quer comprar, fazer o orçamento nos diversos locais para depois levar a quantia de dinheiro na carteira para a compra no local definido”, orienta o titular da Derf.
“A vantagem sempre é o cartão porque não há riscos e a pessoa a transação é feita mediante senhas. Em casos de perda imediatamente pode ser solicitado junto ao banco, o bloqueio do mesmo”, esclarece Roberval.
O delegado chama a atenção para as carteiras com grande quantidade de cartões de bancos e de lojas.
“Carteiras com inúmeros cartões trazem risco. Na hora de abrir a carteira da vítima, o que pode poderia ser um seqüestro relâmpago, poderá se transformar em seqüestro de refém.
O seqüestrador pode ver cartões bancários que revelam a situação financeira da vítima”, explica.
Nas viagens de fim de ano, o delegado orienta levar dois cartões de crédito de bandeiras diferentes.
“O correto é não deixar todos os cartões de crédito e documentos pessoais numa só carteira.
Em uma carteira é possível deixar um cartão com a carteira de habilitação e em outra mais um cartão e a carteira de identidade.
Se caso acontecer um roubo ou extravio, a vítima ainda terá outra dinheiro para continuar a viagem e tomar as providências”, comenta.

Dicas

O delegado alerta também para outros golpes praticados neste período como o de pessoas que pedem dinheiro se passando como funcionário de uma associação.
“Se a pessoa quer contribuir para alguma associação, antes é preciso ligar no local e pedir para que alguém credenciado venha à sua casa para fazer o pagamento”, orienta.
Em viagens onde a família vai ficar muito tempo longe de casa, para quem tem cadeado no portão, o delegado orienta assim que fechar, colocá-lo do lado de dentro para indicar que tem alguém em casa.
O ideal é utilizar a iluminação conhecida como foto-célula que só acende no período da noite.
“Ao chegar em casa, o morador deve primeiro fechar o portão para depois tirar as compras ou as malas do carro”, finaliza.(Governo do Estado de Mato Grosso do Sul)





Caminhão perde o controle e bate em eucaliptos

O Samu teve dificuldades para tirar Valdeir das ferragens
Foto: Cido Costa
Um caminhão Mercedes Benz, cor branca, placas HRO-1095, de Campo Grande, conduzido por Valdeir Mendes Pereira, perdeu o controle, ontem por volta das 20h, e bateu contra pés de eucaliptos.
O condutor, acompanhado de um carona (não identificado), passavam pelo travessão da 5ª linha, às margens do Córrego Laranja Doce, quando numa curva, o veiculo perdeu o controle, colidindo contra as árvores.
Ambos sofreram ferimentos leves, apesar do condutor ter ficado preso nas ferragens do veículo até a chegada do Samu. Conduzidos ao Hospital da Vida, em Dourados, os dois não correm risco de morte. (Com informações Cido Costa)


Acidente na BR-163 mata menino de 10 anos

Gol ficou totalmente destruido com a colisão. (Foto: Caarapó News)
Acidente ocorrido na manhã de sexta-feira, por volta das 10h, na rodovia BR-163, trecho que liga Caarapó a Juti, teve como vítima fatal um adolescente de 10 anos de idade.
Conforme apurado, Kleyton Antenor Fortunato viajava com seus pais Antenor Fortunato, que conduzia o carro, e Gessica Heloisa Ferreira, em um veículo VW/Gol, de cor branca, placas CNY-7416, de Salto do Lontra (PR), no sentido Caarapó, quando próximo a Fazenda Santa Luzia, cerca de 15 km de Juti, o automóvel da família acabou colidindo com uma Saveiro, de cor branca, placas CSY- 1567 de Penápolis (SP), que vinha no sentido contrário, conduzida por Guilherme Lima Bilche (23) e que tinha como carona sua namorada, Mariana Torres Lopes.
Segundo testemunhas, o motorista da Saveiro teria forçado uma ultrapassagem em um local proibido e acabou se chocando frontalmente com o Gol, que chegou a capotar e colidir com ainda em duas carretas. Kleyton foi socorrido, porém, acabou morrendo antes de dar entrada no Hospital São Mateus de Caarapó. Os seus pais também foram encaminhados para o mesmo local, onde foram medicados e passam bem.
O motorista da Saveiro e sua namorada foram encaminhados para o Hospital Evangélico em Dourados e até onte, estavam em observação. Essa é a segunda morte com vítima fatal na BR-163, próxima a Caarapó, nesta semana. (Fonte: Caarapó News)



Babá suspeita de agredir gêmeos de 11 meses é presa no RS

Violência

Maus-tratos foram flagrados por câmeras instaladas por casal. Mulher de 35 anos chegou a quebrar a clavícula de criança, segundo a polícia.
Uma babá, de 35 anos, foi presa em Caxias do Sul (RS), na quarta-feira (15), suspeita de agredir um casal de gêmeos de 11 meses.
A delegada Suely de Fátima Rech disse ao G1 que os pais fizeram a denúncia depois de gravar as cenas de maus-tratos com câmeras escondidas na residência do casal.
“As crianças, especialmente o menino, passaram a apresentar manchas pelo corpo e pelo rosto, principalmente próximo a boca, ao nariz e aos olhos. Essas manchas eram grandes.
O casal levou a criança ao médico, que levantou a possibilidade desse problema ser decorrente de uma situação de maus-tratos”, afirmou a delegada.
O casal nunca havia desconfiado das atitudes da empregada. Eles instalaram as câmeras de segurança na residência, mas não monitoravam.
Os pais dos gêmeos apenas perceberam que essa situação estava acontecendo quando uma das crianças apareceu com a clavícula fraturada, segundo a polícia.
“Eles verificaram as imagens e constataram que, exatamente nos dias em que a babá prestava serviço, que eram dois dias por semana, as crianças eram vítimas sucessivas de maus-tratos, tratadas com imensa violência”, afirmou Suely.
A delegada explicou que instaurou inquérito policial por delito de tortura e prendeu a babá preventivamente.
O inquérito deve ser concluído na próxima semana e encaminhado para apreciação da Justiça.
A mulher foi levada para a Penitenciária Industrial de Caxias do Sul.(G1)





Homem é preso suspeito de abusar dos dois filhos da 

namorada

Estupro de Vulnerável

Ele aproveitava quando mulher saía para violentar as crianças

 sexualmente

Um homem de 58 anos foi preso suspeito de abusar dos filhos da namorada, em Vila Velha, a 12 km de Vitória, no Espírito Santo.
Ele fingia tomar conta dos dois meninos, de dez e 12 anos, enquanto a mãe estava fora, mas na verdade abusava sexualmente dos dois filhos da namorada.
As crianças contaram o ocorrido para a mãe, que fez a denúncia para a polícia.
Os policiais fingiram ser compradores de pássaro para atrair o homem, que tentou fugir e acabou sendo baleado.
Ele foi encaminhado para o presídio e vai responder por estupro de vulnerável.(Do R7, com Rede Record)




Dois são presos com veículos roubados

Foto: Defron
Trabalhos realizados pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira – DEFRON em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, prenderam duas pessoas flagradas com veículos roubados.
A primeira prisão, segundo a Polícia foi de Edgar do Nascimento, 47 anos, sapateiro residente em Naviraí. De acordo com a polícia, ele foi flagrado por policiais Rodoviários Federais no Posto da PRF de Caarapó, conduzindo um Toyota Corolla, preto, ano 2010, modelo 2011. O carro foi roubado em 01 de agosto deste ano em Curitiba.
O acusado alegou ter comprado o carro em Maringá, no Paraná. Após a autuação em flagrante por receptação e uso de documento falso, Edgar foi recolhido na Cadeia Pública de Caarapó.
A segunda ação da DEFRON e da PRF permitiu a prisão de Jairo da Purificação Santos, 27 anos, cabeleireiro, residente em Campo do Brito, no Seará. Ele foi preso na Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Dourados na manhã do último dia 11.
Na ocasião levava para o Paraguai a Mitsubischi L 200, outdoor, prata, ano e modelo 2008, roubada em 20/11/2010 em Salvador, na Bahia. Jairo disse que receberia R$ 1 mil pela condução do veículo de Salvador até Pedro Juan Caballero, onde um receptador pegaria o veículo no pátio de um posto de combustível na entrada da cidade. Jairo foi autuado em flagrante por receptação de veículo roubado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e foi recolhido em uma das celas da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados.





Brasil e Bolívia assinam acordo para combater tráfico de drogas e armas

Fronteira
Os governos do Brasil e da Bolívia assinaram ontem (16), em Foz do Iguaçu, um acordo de cooperação que prevê fortalecer as operações bilaterais conjuntas e ações de inteligência, impedindo o tráfico de drogas, pessoas e de armas, além de crimes ambientais, principalmente na fronteira entre os dois países.
De acordo com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, o acordo prevê a expansão da cooperação dos dois países em cinco áreas: formação e capacitação policial, operações conjuntas e de inteligência, lavagem de dinheiro, fortalecimento das relações de fronteira e migratória.
O documento foi assinado por Barreto e pelo ministro de Governo da Bolívia, Sacha Llorenty. O acordo ainda precisa ser confirmado pelos legislativos dos dois países.
Dentre os cinco planos de ação, Barreto destacou que um dos mais importantes são as operações conjuntas entre as polícias brasileira e boliviana e de inteligência. Isso, assinalou, servirá para mapear o crime organizado na fronteira.
De acordo com o ministro, é preciso que a sociedade esteja atenta para esse problema.
"A sociedade tem que despertar para esse problema grave da violência, que é muito vinculado ao tráfico de drogas e de armas.
Quando as pessoas estão consumindo drogas, não podem esperar por um Brasil tão seguro.”
Acordo semelhante, segundo o ministro, está sendo proposto ao Paraguai e pode ser assinado em breve.
O Brasil também pretende que o mesmo tipo de cooperação seja estabelecida com o Uruguai, a Colômbia e o Peru.
De acordo com Barreto, a meta é ter um sistema mais efetivo de combate aos crimes na fronteira em toda a América do Sul.
Também foi aprovado ontem, durante a reunião de ministros das Relações Exteriores do Mercosul e de países associados, o mandado de captura de pessoas procuradas pela Justiça, projeto que já tinha sido assinado pelos ministros de Justiça.
O acordo abrange os quatro países do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai), além da Bolívia, Equador, Colômbia e Peru.
Por meio da expedição do Mandado Mercosul de Captura será permitida a prisão de pessoas foragidas da Justiça no território de qualquer um desses países.
Elas serão entregues aos países onde estão sendo procuradas sem a necessidade de processo de extradição.
O acordo sobre Mandado Mercosul de Captura e Procedimentos de Entrega ainda precisará ser aprovado pelos legislativos de todos os países do bloco, o que, segundo o ministro, deve ocorrer no próximo ano.(Agência Brasil)





STJ mantém prisão preventiva de empresário condenado por 

tráfico internacional de armas

Brasil/Paraguai

Em decisão monocrática, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), manteve a prisão preventiva de um empresário libanês, dono de loja no Paraguai, condenado por tráfico internacional de armas e munições de uso restrito, por duas vezes, à pena de 12 anos de prisão.
Em 2006, o empresário foi preso preventivamente. A Polícia Federal, em uma ação conjunta com a Polícia Nacional do Paraguai, apreendeu nas lojas de armas Monte Líbano e Comando, ambas na cidade de Pedro Juan Caballero, localizada na fronteira paraguaia com o Brasil, 20 pistolas, fuzis, metralhadoras antiaéreas, silenciadores e centenas de caixas de munição.
Conforme as investigações, esse arsenal seria parte de um sistema de abastecimento de armas para facções criminosas no Brasil e traficantes do porte de Fernandinho Beira-Mar.
Após cumprir prisão preventiva no presídio Harry Amorim Costa, de segurança máxima da cidade de Dourados (MS), e quando já se encontrava em regime semiaberto, a sentença condenatória contra o empresário foi anulada pelo STJ.
Entretanto, em 2008, veio nova condenação contra ele, revalidando sua prisão preventiva sem o direito de apelar em liberdade.
Todavia, o empresário não foi encontrado, sendo considerado foragido da Justiça desde então.
No pedido analisado pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, a defesa sustentou que a decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, mantendo a prisão cautelar do empresário, seria ilegal, desprovida de elementos concretos, além de desproporcional, pois o empresário permaneceria em regime fechado durante a prisão preventiva, acima do prazo fixado na sentença.
A defesa ainda invocou o fato de o empresário ser imigrante permanente no Brasil, com residência fixa, primário e com família brasileira constituída, daí o pedido para apelar em liberdade.
Porém, a ministra não acolheu a tese da defesa. Para ela, como o empresário está foragido desde 2008, não há ilegalidade capaz de justificar a concessão da liminar, porque, em princípio, a consequência lógica da anulação da primeira sentença era mesmo a manutenção da decisão que decretou a prisão preventiva.
“O fato de o paciente não ter comparecido ao processo, depois desses acontecimentos, tornando-se foragido, legitima, pelo menos em tese, o seu encarceramento cautelar, impedindo o acolhimento da liminar”, sustentou.
Na decisão monocrática, a ministra ressaltou que a matéria discutida na liminar se confunde com o mérito do habeas corpus, cuja análise será feita pela Sexta Turma, ainda sem data determinada para acontecer.(Coordenadoria de Editoria e Imprensa do STJ)




Índia é encontrada morta na Bororó

Segundo perito, corpo de indígena morta não tem sinais de violência. Foto: Cido Costa
Marilza Rosa Ricarte, de 39 anos, moradora da aldeia Bororó, foi encontrada morta na manhã deste domingo em uma mata a aproximadamente 40 metros da casa dela, localizada no número 397 na Bororó, reserva indígena de Dourados.
Segundo informações, ontem por volta das 22h ela estava em casa ingerindo bebidas alcoólicas com o filho adolescente e mais dois amigos do filho. Por volta da meia-noite, o filho dela foi dormir e a mãe continuou bebendo com os dois amigos dele.
Segundo o adolescente, às 2h um dos amigos o acordou e disse que os dois haviam levado a mãe para o mato e que ela parecia estar morta. O adolescente não teria acreditado na história e voltou a dormir. Neste domingo, por volta das 6h30, ele levantou e foi até o local indicado pelos amigos, onde constatou que a mãe realmente estava morta.
Uma equipe da Polícia Civil foi acionada e foi até o local. O filho de Marilza e os dois amigos foram apreendidos. Segundo o perito que foi até o local, não há sinais de violência no corpo da vítima, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para investigação da causa da morte.  


PM prende acusados por roubo a comércio

A Polícia Militar de Dourados localizou na madrugada deste domingo quatro homens, sendo três maiores e um menor, todos suspeitos de terem praticado um assalto na tarde de sexta-feira. O crime ocorreu em um loja de peças e serviços na rua Nilson Vieira de Matos, no jardim Ouro Verde. No local, dois desconhecidos renderam 7 funcionários e levaram aparelhos de telefone celular, 170 dólares e a quantia de R$ 7,5 mil em dinheiro.
Na madrugada deste domingo, durante diligências, quatro suspeitos foram presos pela PM. A primeira prisão ocorreu às 4h, quando foi preso Andryo Rovari Ferreira Silva, de 21 anos, conhecido como "Gigante" e morador do jardim São Pedro. Ele foi preso com uma moto Titan Fan 150 preta, placas EEA 9678, de Cafelândia, São Paulo.
Em seguida, a polícia também prendeu Jeovane Matos Marinheiro, de 20 anos, conhecido como "Osama" e morador da vila Eldorado. Após a prisão dos dois acusados, a polícia chegou a uma residência na rua Delfino Garrido, no jardim Ouro Verde, onde mais um suspeito foi apreendido, desta vez um menor que seria proprietário da residência onde o grupo se reúne com frequência para tramar e comemorar assaltos.
No local, a polícia foi informada de que o valor roubado foi distribuído da seguinte forma: R$ 1,4 mil para o "Gigante", R$ 1,4 mil para "Osama", R$ 500 para o menor e ainda R$ 1,1 mil para Rafael teles da Silva, de 19 anos, conhecido como "Rafael Baleado", morador da vila Mari. Este último, também preso nesta madrugada, teria emprestado a arma para a prática do assalto. Como o valor roubado da empresa chega a R$ 7,5 mil, a polícia tenta descobrir a destinação dos outros R$ 3,1 mil.
Todos os detidos foram encaminhados à delegacia. Os três maiores foram autuados em flagrante. Já o menor, que não pode ser preso, deve ser encaminhado para a Unei. 


Farmácia no centro é alvo de assaltantes

A Polícia Civil de Dourados registrou na noite deste sábado mais um caso de assalto ao comércio do município. Desta vez, o crime ocorreu na Drograria Freire, localizada no cruzamento da avenida Weimar Torres com rua Firmino Vieira de Matos, centro da cidade.
O assalto ocorreu por volta das 20h. No interior da farmácia, estava o funcionário Renan Dias Dória, de 23 anos, balconista. Segundo boletim de ocorrência, o funcionário foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma moto escura. O carona desceu e, armado, anunciou o assalto, levando R$ 400 do estabelecimento e R$ 70 mais um aparelho celular do balconista. O caso está sendo investigado. 




Após roubar bicicleta, ladrão é detido por populares

Everson Pereira Severiano, de 28 anos, conhecido como "Cachopa", morador da vila Ubiratan, foi preso pela Polícia Militar na tarde de sábado. A prisão aconteceu após o acusado ter sido detido por moradores, depois que furtou uma bicicleta da varanda de uma residência na rua Coronel Ponciano, vila Santa Catarina.
Pouco antes da prisão, ele entrou na varanda da residência e roubou uma bicicleta pertencente a Cleide Prereira, de 39 anos. Ela e o marido, que estavam em casa, perceberam a movimentação estranha e o acusado acabou sendo perseguido pelo marido da vítima. Com ajuda de populares, Everson Severiano foi detido quando tentava se esconder debaixo de um carro.
A PM foi acionada e o acusado recebeu voz de prisão e está preso no 1º DP, onde ficará à disposição da Justiça.



Mulher é presa ao tentar entrar com droga na Phac

Agentes penitenciárias da Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa) prenderam na manhã de sábado Maira Cléa Campos, de 29 anos, natural de Londrina, no Paraná. Ela foi presa e autuada em flagrante quando tentava entrar na penitenciária com droga escondida na vagina. O entorpecente seria entregue ao marido dela, Welley Alves de Souza, que está preso desde junho por formação de quadrilha. Sobre ele também pesa uma outra condenação por assalto, concecida pela Justiça do Paraná.
Segundo boletim de ocorrência, a prisão em flagrante ocorreu por volta das 10h45, quando Maira foi até o presídio para visitar o marido. As agentes penitenciárias perceberam que ela caminhava com dificuldades e a conduziram para uma revista íntima. A acusada carregada no interior da vagina 36 gramas de maconha. Ela foi conduzida ao 1º DP, onde foi autuada em flagrante poir tráfico de drogas, pelo delegado Igor Mendes Ferreira de Faria. 

                                          ACONTECEU NA CAPITAL 

Vândalo ataca estátua de Manoel de Barros

Vândalo denificou a estátua do poeta sul-mato-grossense Manoel de Barros, inaugurada este ano, e que fica no paço municipal em Campo Grande. Conforme o site Campograndenews, o autor quebrou parte da manivela do poço que compõe a estátua e o conserto foi improvisado com um pedaço de arame.
Esta é a segunda ocorrência de vandalismo no local. No dia 4, três veículos da prefeitura, um Gol e duas Kombis, ficaram parcialmente queimados durante um incêndio.








Sexo Cristão - Portal Sobre Namoro Evangelico, Casamento, Relacionamento, Sexo e Sexualidade, Estudos Biblicos, Amor


Pesquisar